Turbilhão de sentimentos chamado desemprego!
Olá, como vai?
Sei que é difícil responder, ainda mais nessa angustiante fase de desemprego.
Porém...
Estou a aqui para lhe ajudar nesse processo, vamos encontrar juntos uma solução!
Enfatizo aqui algumas dicas para não cair em tais armadilhas impostas por nossa mente.
1- INSEGURANÇA:
Está já começa na no currículo, com tantas dicas e modelos na rede muitas pessoas ainda não conseguem produzir um que demonstre o quão profissional e capaz ela(e) é, oque acaba por dificultar ainda mais sua recolocação. Nesse caso podemos contar com profissionais da ÁREA QUALIFICADOS que se dispõem a ajudar solidariamente ou vendendo seus serviços, o importante é que seu currículo esteja alinhado aos seus propósitos e as exigências do mercado de trabalho lhe fornecendo maior segurança sobre sí.
2-MEDO DO FRACASSO:
A sensação de não conseguir ou fracassar, nos mantém muitas vezes paralisados mediante as situações que poderíamos facilmente contornar, por exemplo, ao se candidatar a uma vaga. Você pode pensar e acabar se desesperando por achar que não vai encontrar um emprego ou uma vaga compatível, porém, analise a descrição da vaga se é compatível com seu perfil, isso lhe trará mais confiança no momento de se candidatar a uma vaga adequada aumentando suas chances de recolocação.
3- ANSIEDADE:
Parabéns seu currículo foi selecionado e agora lá vem ELA!
Vamos transformá-la em preparação. Descubra tudo o que conseguir sobre a empresa, se prepare para entrevista (alguns profissionais podem ajudar com dicas sobre o comportamento e simulação de entrevistas), caso tenha contato com algum funcionário Seria maravilhoso (conheceria a cultura e tradição da empresa facilitando sua adaptação e reconhecendo se é mesmo o que é almeja). Porém se não conhece ninguém, não se atropele, vá com calma continue se preparando e acreditando em você!
4-IMPACIÊNCIA:
Falta o feedback das empresas!
Calma são muitos para feedbacks, espere a empresa entrar em contato, se caso não houver retorno entre em contato com a mesma. Muitas empresas informam o dia que será efetuado o feedback porém o que você deve fazer nesse momento é esperar e ter paciência, além do mais, já estamos na fase final e você já passou por muita coisa até aqui, você já é um vencedor!
Espero ter agregado um pouco a vocês, que a experiência possa trazer muitos benefícios e a certeza que você é um vencedor por estar dando o melhor de sí.
Atenciosamente Fernanda Ponzio.

Comentários
Postar um comentário